sábado, 16 de fevereiro de 2019

O dia de hoje na história do Rock

Dia 16 de fevereiro

1965 – Nasce em Havana, Cuba, Dave Lombardo, baterista e co-fundador do Slayer. Lombardo, ainda com 16 anos, procurou o guitarrista Kerry King para formarem uma banda, e a partir daí começaram a recrutar outros integrantes, e formou-se o Slayer.

Dono de um estilo peculiar, rápido e agressivo, Lombardo participou do Slayer em três momentos: o primeiro, desde o início da formação, de 1981 a 1986. Retornou um ano depois, gravou dois álbuns e se retirou novamente em 1992. Dez anos depois novo retorno, permanecendo até 2013.

Além do Slayer, Lombardo tocou com Fantômas, Testament, Grip Inc. e Philm. Desde 2016 é o baterisat do Suicidal Tendencies. 
        
1961 – Nasce em Tynemouth, Inglaterra, Andrew Taylor, ou Andy Taylor guitarrista do Duran Duran por duas passagens, entre 1980 e 1985 e 2001 a 2006. O primeiro período foi o mais criativo do grupo New Wave, um colecionador de Hits.

Seu disco de estreia, Duran Duran, chegou ao terceiro lugar no Reino Unido, também indo relativamente bem na Europa. A partir do lançamento de Rio, seu segundo álbum, o grupo se fez conhecido em outros continentes. Nos EUA, o grupo estourou depois que o clip “Hungry Like the Wolf”, passou a ser exaustivamente veiculado pela MTV.

Andy saiu nos anos 1980 porque queria tocar algo mais rock and roll, enquanto Simon Le Blon e Nick Rhodes queriam seguir a fórmula de sucesso. O guitarrista retornou em 2001, período em que outras bandas contemporâneas estavam se reunindo, gravando dois álbuns.

1867 – É inaugurada na cidade de São Paulo, a Estação da Luz. A princípio, uma implantação simples e padrão à época, mas posteriormente projetada por Charles Henry Driver, especialista em ferrovias, a estação é um marco tanto no transporte de trilhos quanto por sua arquitetura.

Atualmente, além de servir linhas integradas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e também a transferência gratuita com o Metrô paulista, seu complexo abrange o importante Museu Interativo da Língua Portuguesa, inaugurado em 2006.

Concomitante a inauguração da Estação da Luz, aconteceu a criação da São Paulo Railway, a primeira empresa ferroviária de tráfego paulista.

Para ouvir no Spotify:
https://open.spotify.com/user/22hkib5bes45l4jgjkjiwnxqa/playlist/2scbxuy6TPeZBZ0dC1Qmyk?si=8syBO9G4QX2oj3vIuH_m8g

Nenhum comentário:

Postar um comentário