quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O dia de hoje na história do Rock


Dia 28 de fevereiro
1942 – Nasce em Cheltenhan, Inglaterra, Lewis Brian Hopkin Jones, o Brian Jones guitarrista e fundador dos Rolling Stones. Foi Brian quem convidou Jagger, Richards, Charlie e Bill a formarem uma banda, sendo ele também, quem deu o nome Rolling Stones, inspirado numa canção de Muddy Water.

Brian era inegavelmente o mais talentoso músico dos Stones, porém seu comportamento, no melhor estilo “sexo, drogas e rock’n’roll”, cobrou um preço alto demais. Pelos excessos, os demais membros do grupo resolveram dispensá-lo logo após a gravação do álbum Let it Bleed, em junho de 1969.

Menos de um mês após sair da banda, em 3 de julho, Brian foi encontrado morto na piscina de sua casa. Brian é mais um do Clube dos 27 anos.

1983 – É lançado o terceiro álbum do U2, War. Este foi o disco que consolidou definitivamente a carreira do grupo oriundo da Irlanda.

Mais pesado que os anteriores, neste o U2 adota um discurso mais político, que aliás permeou parte de seus trabalhos futuros. Foi esta obra também que desbancou Thriller, de Michael Jackson, das paradas britânicas. E foi este, o seu primeiro a atingir o número 1 das paradas.

Na prestigiada lista dos 100 Maiores álbuns da década de 1980, da revista Rolling Stones, War ocupa a 40º posição.

1985 – Morre aos 38 anos, vítima de parada cardíaca, decorrente do excesso de álcool, David Byron, do Uriah Heep. Antes mesmo de compor a famosa banda, Byron tocou no The Stalkers’ e Spice, que depois virou o próprio Heep.

Byron permaneceu na banda até 1976, tendo participado da gravação de nove discos de estúdio e um álbum ao vivo.

1986 – Os Paralamas do Sucesso tocam pela primeira vez na Argentina, na cidade de Córdoba, no Festival Chateau Rock. O grupo brasileiro causou ótima impressão, tanto que dias depois eles tocaram em Buenos Aires, na danceteria Paradis, ao lado da Blitz. A partir dali a Argentina passa a fazer parte da história da banda.


Na volta ao Brasil, Os Paralamas do Sucesso mergulham de cabeça no novo e revolucionário álbum, Selvagem?

Para ouvir no Spotify:
https://open.spotify.com/user/22hkib5bes45l4jgjkjiwnxqa/playlist/1k98gQwkE824GAxiyfqoXo?si=9cSeFaT6RqSaUBLi40fyEQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário