quinta-feira, 18 de junho de 2020

O dia de hoje na história do Rock


Dia 18 de Junho

1942 – Nascia em São Paulo Célia Campello Gomes Chacon, a cantora Celly Campello. Embora nascida na capital paulista, cresceu em Taubaté, conde começou bem cedo sua carreira. Com apenas 12 anos já tinha seu programa de rádio, na Rádio Cacique. Enquanto que aos 15 anos, ao lado de seu irmão Tony Campello, gravou seu primeiro disco cantando uma versão de “Handsome Boy (Belo Rapaz)”, enquanto Tony cantava uma versão de “Forgive Me”. 


Já em 1959, quando gravou sua versão para ‘Estúpido Cupido” sua carreira deslanchou de vez, chegando a ser chamada de a Rainha do Rock Brasileiro. Além da música, Celly também era atriz, tendo atuado em quatro filmes, o último lançado em 1977, justamente o Estúpido Cupido.

Ao longo de duas décadas de carreira Celly lançou oito discos e mais de 30 compactos. Em 4 de março de 2003, Celly Campello morreu vítima de câncer de mama, aos 60 anos.  




1942 – Nasce em Liverpool, Inglaterra, James Paul McCartney, ou Paul McCartney, simplesmente um Beatle. Além de cantor, Paul é compositor, multi-instrumentista, produtor musical e cinematográfico e recordista de composições que ocuparam o primeiro lugar na parada dos Estados Unidos.


O primeiro Beatle que ele conheceu foi George Harison. Ao conhecer Lennon, 06/07/1957, tornaram-se grandes parceiros nas composições. Um dos fatores que os uniram foi o fato de ambos perderem a mãe precocemente. Paul tem um valor inestimável na música universal. Sua obra contempla, fora The Beatles, mais de 40 álbuns, somando-se também o trabalho junto ao Wings.

Também coube a Paul a honra de ser o primeiro músico a realizar um concerto no Coliseu de Roma, em maio de 2003. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário