terça-feira, 2 de junho de 2020

O dia de hoje na história do Rock

2 de Junho

1941 – Nasce em Londres, Inglaterra, Charles Robert Watts, o baterista Charlie Watts dos Rolling Stones. Dono das baquetas do grupo desde o início de sua formação, Charlie sempre primou pela simplicidade, mas sempre perfeito no som do grupo. Em 2004 foi diagnosticado com câncer na garganta, devidamente curado após tratamento à base de radioterapia. Ao lado de Jagger e Richards são o únicos membros presentes em todas as formações da banda. 

1964 – Mais Rolling Stones: nesse mesmo dia 2 de junho eles davam início a sua primeira turnê norte-americana com um show em Lynn, Massachusetss. A partir daí foram mais 13 apresentações em oito estados diferentes, desde a California até Nova York percorrendo boa parte da famosa Rout 66, que aliás, é uma das canções que compõe seu álbum de estreia, lançado em abril daquele mesmo ano, como já lembrado por este blog.

1980 – Nasce no Rio de Janeiro Fabrizio Moretti, baterista da banda índie The Strokes. Moretti se mudou para Nova York ainda aos três anos. Na Dwight School, conheceu seus futuros parceiros Julian Casablanca (vocal) e Nick Valensi (guitarra). Depois que deixaram a escola, Nikolai Fraiture (baixo) e Albert Hammond Jr. (guitarra), juntaram-se ao trio para formarem o The Strokes, pelo qual já gravou seis álbuns de estúdio. Moretti também desenvolveu o projeto Little Joy, ao lado de Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Binki Shapiro, gravando o auto-intitulado disco de estreia.  

1993 – Os Paralamas do Sucesso tocavam no Teatro Paris, capital francesa, abrindo show para o guitarrista Brian May, ex-Queen. O episódio rendeu uma boa relação entre eles, tanto que no final do mesmo ano, a banda embarcou à Inglaterra para finalizar o álbum Severino, com participação do próprio May na canção "El Vampiro Bajo El Sol".  

2008 – Morria em Archer, na Flórida, EUA, o cantor, guitarrista e compositor Bo Diddley, influente nome na junção Blues e Rock and Roll. Seu primeiro álbum foi o auto-intitulado lançado em 1958. A partir dali, foram mais 23 trabalhos de estúdio, além de participações em trabalhos de outros artistas. Diddley tinha 79 anos e foi vítima insuficiência cardíaca. O músico influenciou artistas como Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones... 
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário