quinta-feira, 11 de junho de 2020

O dia de hoje na história do Rock


1966 – Foi criada por Eric Clapton na guitarra, Jack Bruce no baixo e Ginger Baker na bateria, a super banda Cream. Basicamente os problemas de relacionamento entre Bruce e Baker puseram fim ao grupo. Seu terceiro trabalho foi o primeiro álbum duplo da história a ganhar disco de platina (mais de um milhão) por suas vendas. 

Entre 1966 e 1969 o Cream gravou quatro álbuns de estúdio, registrando clássicos como "White Room", "I Feel Free", "Sunshine of Your Love", "Crossroads"...

Na primeira década dos anos 2000, o Cream fez algumas reuniões esporádicas.

 
1988 – Num Ginásio do Ibirapuera absolutamente abarrotado, incluindo ocupação da arquibancada atrás do palco, a Legião Urbana fez sua segunda apresentação da turnê Que País é Este, em São Paulo. Porém, logo na primeira canção, exatamente a faixa-título do álbum, uma garrafa de Velho Barreiro foi arremessada ao palco acertando Marcelo Bonfá. Renato pediu para que as luzes fossem acessas e disse “Estão vendo isso aqui? (um caco de vidro na mão) Isso mata! Vocês receberão seu dinheiro de volta” e abandonou o palco, para desespero dos mais de 20 mil legionários no Ginásio. 

Depois de 30 minutos de castigo, a banda voltou ao palco e ao som de “Ainda é Cedo”, Renato faz um improviso questionando o porquê de certas atitudes. Além de avisar que o show rolaria com as luzes acessas. 

A certa altura, Dado falou com Renato que pediu para que as luzes fossem apagadas. Então, esse histórico show, seguiu até o final sem novos incidentes. Na mais pura catarse e inesquecível para os presentes, tanto a banda quanto o público. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário