sexta-feira, 12 de junho de 2020

O dia de hoje na história do Rock

Dia 12 de Junho

1941 – Nascia em Hampshire, Inglaterra, Reginald Mauricie Ball, o Reg Presley do The Troogs, banda que estourou sobretudo com o single “Wild Thing”, canção que chegou a liderar a parada norte-americana em 1966. Além dela, outras canções se tornaram clássicos como “Love Is All Around”, “With A Little Girl” e “I Can´t Control Myself”. 

Reg Presley faleceu, vítima de câncer, em 4 de fevereiro de 2013, aos 71 anos de idade.
  

1952 – Nascia em Londres, Inglaterra, Peter Granville Farndon, o baixista Pete Farndon do Pretenders. Recrutado pela própria Chrissie Hynde, em 1978, Farndon permaneceu na banda até 1982 quando foi convidado a sair devido a seu envolvimento com as drogas. 


Em 1983 a esposa de Farndon o encontrou morto em sua banheira. Ele havia se afogado por conta de uma overdose de heroína.

1957 – Nascia em São Paulo Ciro Pessoa Mendes Corrêa, o Ciro Pessoa, entre outras coisas o co-fundador e 9º integrante dos Titãs, logo em seu início. Além de líder e cantor do grupo Cabine C, Ciro também atuava como músico, compositor, roteirista, jornalista, escritor, ativista e poeta, sempre na vanguarda.

No último dia 5 de maio Ciro Pessoa faleceu vítima do novo coronavírus, aos 62 anos de idade.

1964 – Nelson Mandela foi condenado à prisão perpétua, acusado de conspiração e sabotagem contra o governo de seu país. Mandela permaneceu em cárcere até 11 de fevereiro de 1990, depois de muitas manifestações de solidariedade mundo à fora e longas negociações como o governo sul-africano. Anos mais tarde, nas primeiras eleições democráticas presidências de 1993, Mandela foi eleito presidente da África do sul, exercendo seu mandato de 1994 a 1999.


Nenhum comentário:

Postar um comentário