terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O dia de hoje na história do Rock


Dia 18 de fevereiro


1933 – Nasceu em Tóquio, Japão, Yoko Ono. Muito embora ela seja mais conhecida “apenas” por ter sido a esposa de John Lennon, Yoko também é cineasta, artista plástica e compositora. Aliás, foi por conta de um de seus trabalhos, a exposição Ceiling Painting, em 1966, que Lennon se encantou pelo trabalho de Yoko e a partir de então começou o relacionamento dos dois. Muitos beatlemaníacos não a perdoam, pois entendem que ela foi a responsável pelo fim dos Beatles.

Yoko tem mais de 20 álbuns gravados, incluindo obras com o próprio John.

1974 – O Kiss lançava seu primeiro álbum, intitulado apenas Kiss. Com uma capa inspirada no With The Beatles, inicialmente o disco não correspondeu às expectativas. Assim, a gravadora já tratou de lançar, no mesmo ano, o seu segundo disco, Hotter Than Hell.

Na turnê de divulgação deste trabalho eles apostaram ainda mais nas roupas, maquiagens e apresentações mais performáticas.  Criada por Paul Stanley e Gene Simmons, logo após o fim da banda Wicked Lester, o Kiss viria para fazer história.

1984 – A banda Brylho fez o show de lançamento de seu auto-intitulado primeiro disco no tradicional Noites Cariocas, Rio de Janeiro. Sua formação contava, entre outros, com Arnaldo Brandão, velho conhecido da cena musical no Brasil, pois já havia tocado com A Bolha e A Outra Banda da Terra, além de ter acompanhado Raul Seixas, Caetano Veloso, Luis Melodia, Jorge Benjor... Depois do Brylho Arnaldo montou a banda Hanoy-Hanoy. Já Claudio Zoli, posteriormente fez parcerias com Elba Ramalho, Marina Lima e Ritchie.

A banda lançou apenas esse primeiro trabalho e ficou conhecida pelo seu único hit “Noite de Prazer”, desfazendo-se em 1986.


1990 – O Queen foi o homenageado do Brit Awards, prêmio de música britânica, em 1990, por sua obra e contribuição à música do Reino Unido. Na ocasião, pouco se sabia sobre o estado de saúde de Freddie Mercury. No entanto, haviam muitos rumores. Durante a premiação, Freddie acompanhou a banda, mas assim como entrou mudo, saiu calado. Esta foi a última aparição pública de Mercury, morto em 24 de novembro de 1991.

1546 – Morre em Eisleben, Alemanha, Martinho Lutero. O Monge ficou eternamente marcado por conta de sua luta contra os dogmas vigentes pela igreja católica à época, que resultaram na criação do Protestantismo.

Lutero foi excomungado da igreja católica por publicar um texto, conhecido como as 95 Teses, em que questionava o chamado “comercio de indulgências”, do catolicismo.

1950 – Nascia em Lansing, EUA, John Hughes Jr., o diretor, produtor e roteirista John Hughes. Conhecido por seus memoráveis trabalhos realizados nos anos 1980, indispensáveis da Sessão da Tarde. Hughes aliava a força de um bom roteiro à uma incrível trilha sonora.

Hughes é responsável direto por lançar inúmeros jovens atores como Matthew Broderick, Mia Sara, Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, Ally Shed, Judd Nelson, Emilio Estevez, Macaulay Culkin, Demi Moore, Rob Lowe, Andrew McCarthy...

Quem não se lembra dos clássicos Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Garota Rosa Shocking, Esqueceram de Mim...

Hughes faleceu aos 59 anos, em 6 de agosto de 2009. 
  

1968 – Nasce em Roseville, EUA, Molly Kathellen Ringwald, a atriz Molly Ringwald.  Molly é uma das pupilas do diretor John Hughes. Destacou-se nos filmes adolescentes dos anos 1980. Conhecida, principalmente, por ser a Garota Rosa Shoking, seu último papel foi a comédia romântica, A Barraca do Beijo, de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário