segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O dia de hoje na história do Rock


Dia 3 de fevereiro

1959 – Após realizarem show em Clear Lake, Iowa, os jovens Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper deixaram a cidade num avião de pequeno porte com destino a Fargo, Dakota do Norte. No entanto, pouco depois de decolar, o avião caiu em meio a forte nevasca durante aquela madrugada, matando a todos os integrantes da aeronave. O talentoso trio já havia chegado a mais de um milhão de vendas de seus discos recém lançados.

Big Bopper tinha 24 anos, enquanto que Buddy Holly era ainda mais jovem, com apenas 22. Já Ritchie Valens era ainda um adolescente de 17 anos e sentia pavor por voar.

Por conta do ocorrido, este dia também é conhecido como O Dia Em Que o Rock Morreu. O cantor Don McLean compôs a canção “American Pie” em homenagem aos três promissores cantores.


1468 – Morria em Mainz, Alemanha, Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg, mais conhecido apenas como Gutemberg, o pai da imprensa. A partir de uma adaptação em máquinas que eram utilizadas para espremer uvas para a fabricação de vinho, Gutemberg iniciou o processo que permitiu iniciar a massificação na confecção de livros, uma vez que estes eram feitos à mão, o que os tornavam caros e pouco acessíveis. Sua primeira publicação foi a Bíblia, cujo trabalho demorou cinco anos entre 1450 e 1455.

Para ouvir no Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário