sábado, 12 de janeiro de 2019

O dia de hoje na história do Rock

Dia 12 de janeiro

1963 – Nasce José Fernando Gomes dos Reis, Nando Reis. Durante anos integrou os Titãs como vocalista, baixista e compositor. Com a banda, gravou 11 álbuns de estúdio, os ao vivo Go Back e Paralamas do Sucesso e Titãs Juntos, e mais o acústico MTV. A medida em que foi perdendo espaço no grupo decidiu sair em carreira solo explorando ainda mais sua veia de compositor. Mesmo enquanto estava na banda, lançou dois álbuns solo; “12 de janeiro” (1994) e o “Para Quando o ArcoÍris Encontrar o Pote de Ouro” (2000).

Notabilizou-se pelas parcerias com Cássia Eller e Samuel Rosa (Skank), além de inúmeros sucessos com outros interpretes.


Nando, ao lado de seu grande amigo Marcelo Fromer (guitarrista dos Titãs, morto por um motociclista), também atuou como colunista da Folha de S. Paulo, escrevendo sobre futebol, outra grande paixão. O cantor é torcedor do São Paulo.

1969 – É lançado o álbum de estreia do Led Zeppelin. A princípio a crítica não o recebeu com bons ouvidos, já que sua proposta sonora era bem diferente do usual. Já o público gostou de imediato e já reconhecia na nova banda um caminho a seguir.

Com peso, levadas bluseiras e regravações de Willie Dixon, o disco é tocado praticamente ao vivo.

No Reino Unido, Estados Unidos e Austrália o lançamento alcançou os 10 mais.

1944 – Nasce em Querétero, México, Carlos Villagrán Eslava, o Kiko, do seriado Chaves.

Para ouvir playlist em Spotify
https://open.spotify.com/user/22hkib5bes45l4jgjkjiwnxqa/playlist/2WXPFdLgQSDtP7ATCn3nQh?si=3rSgSyVtRDGTjGi3Dnii7g

Nenhum comentário:

Postar um comentário