sábado, 26 de janeiro de 2019

O dia de hoje na história do Rock


Dia 26 de janeiro
1955 – Nasce em Nijmegen, Holanda, o guitarrista Eddie Van Halen. Ao lado de seu irmão Alex, baterista, formou a banda que leva seu sobrenome. Posteriormente juntaram-se ao grupo David Lee Roth, vocal, e o baixista Michael Anthony.

O Van Halen passou por algumas formações, especialmente com a troca de seus vocalistas. Com a saída de Lee Roth, em 1985, Sammy Hagar assumiu os vocais por uma década. Já em 1996 entra Gay Cherone, ex-Extreme, permanecendo até 1998. Em 2007 volta David Lee Roth.

Eddie é considerado um dos guitarristas mais habilidosos e virtuosos de todos os tempos, principalmente por sua agilidade. Em 2012, Eddie aparece como o melhor guitarrista em votação da revista Guitar Word, oitavo pela revista Rolling Stones e sétimo da lendária fábrica do instrumento, a Gibson. É de Eddie, por exemplo, o famoso riff de "Beat It", de Michael Jackson. Reza a lenda Michael não abria mão da habilidade do guitarrista nesta canção.

1980 -  No estádio do Maracanã, ninguém menos que Frank Sinatra se apresenta para quase 150 mil pessoas. O autor do convite à “A Voz”, Roberto Medina, tempos depois foi ainda mais ousado ao realizar o primeiro Rock in Rio, cinco anos mais tarde.



1839 – Santos deixa de ser uma Vila e passa a ser cidade. Descoberta por Braz Cubas, em 1546, Santos é a maior cidade do litoral paulista. Além de ter o maior Porto Marítimo do Brasil, também possui o maior jardim de Orla do Mundo, com quase 5,5 km. A partir dos anos 1950, o time do Santos Futebol Clube levou o nome da cidade aos quatro cantos do mundo.


Para ouvir no Spotify:
https://open.spotify.com/user/22hkib5bes45l4jgjkjiwnxqa/playlist/4E1HBoTwuDiwWtzH09d8ZL?si=UYu7tUO-SvOWOHTi-h8zNg



Nenhum comentário:

Postar um comentário