quarta-feira, 15 de julho de 2020

O dia de hoje na história do Rock


Dia 15 de Julho

1952 – Nascia no Queens, em Nova York, EUA, John Anthony Genzale, mais conhecido como o guitarrista, cantor e compositor Johnny Thunders. Da formação original do New York Dolls, Thunders também integrou The Heartbreakers e ainda desenvolveu carreira solo.

Como integrante do New York Dolls, Thunders foi uma das principais inspirações de Morrissey. O Dolls, juntamente ao Stooges e Velvet Underground lançaram a semente do que viria a ser a origem do punk nova-iorquino.

Em 23 de abril de 1991, vítima de overdose de metadona, Johnny Thunders morria aos 38 anos. 
  
1956 – Nasce em Nova York, EUA, Joseph Satriani, ou simplesmente o guitarrista Joe Satriani. O músico começou mesmo ensinando seus dotes a outros guitarristas como Steve Vai, Kirk Hammett, Charlie Hunter... Satriani também trabalhou em vários álbuns de outros artistas consagrados, tais como Alice Cooper, Ian Gillan, Crowded House... 

Em sua carreira solo são mais de 20 lançamentos entre estúdio e trabalhos ao vivo.

1956 – Nascia em Lancashire, Inglaterra, Ian Kevin Curtis, o compositor e vocalista Ian Curtis, do Joy Division. Depois de um show dos Sex Pistols em Manchester, Ian foi convidado a integrar a banda Warsaw, que tempos depois, trocou o baterista Terry Mason por Stephen Morris e mudou o nome para Joy Division. Curtis assumiu os vocais e a composição das letras que sempre refletiram seu lado introvertido e eterna aflição diante da depressão e da epilepsia que sofria.

Sua angústia era tanta que em 18 de maio de 1980, há poucos dias do Joy Division excursionar pelos EUA, Curtis acabou com a própria vida, enforcando-se com um cinto na cozinha de sua casa. 

Ian Curtis tinha apenas 23 anos.

1966 – Nasce em Belo Horizonte Samuel Rosa de Alvarenga, o cantor, compositor e guitarrista do Skank, Samuel Rosa. Samuel começou a carreira na banda Pouso Alto, ao lado do guitarrista Henrique Portugal. Logo após a primeira apresentação, que já contou com Lelo e Haroldo, baixo e bateria respectivamente, o grupo virou Skank. Em 1993 lançaram seu primeiro disco, totalmente independente. O sucesso os levou a major Sony, por onde já gravaram outros 12 álbuns.

Em 2016 Samuel gravou com Lô Borges, um ídolo de longa data, Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil. Ano passado Samuel informou que o Skank faria uma pausa após turnê de comemoração pelos 30 anos de carreira em 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário