sexta-feira, 5 de abril de 2019

O dia de hoje na história do Rock


Dia 5 de Abril

1980 – Aconteceu na escola St. Marys Church, Athens na Georgia, EUA, a primeira apresentação ao vivo do grupo R.E.M.

O Set List apresentou 26 canções, das quais seis eram composições próprias. Nas demais, um desfile de clássicos do rock alternativo como The Troggs, Jackie DeShannon, The Challengers, The Modern Lovers, Them, entre outros. Mas também havia Rolling Stones, Sex Pistols e Velvet Underground.  
   
Começava ali a trajetória de uma das bandas de maior representatividade dos anos 1980. Foram 31 anos de uma consagrada carreira registrada em 15 álbuns de estúdio, dois discos ao vivo e mais compilações. Enquanto Michael Stipe tornava-se um dos maiores letristas de sua geração.

1994 – Morre em Seatlle, EUA, Curt Kobain, vocalista e guitarrista do Nirvana. No entanto, seu corpo só foi encontrado no dia 8 de abril, ao lado de uma espingarda.

A partir do segundo disco da banda, Nevermind, Kurt se viu em meio a um furacão. De repente, tornou-se o centro das atenções e o porta-voz, não só do movimento Grunge, ligado às bandas de Seatle, mas também como o novo sopro de vida Rock and Roll.

Com o Nirvana, Kurt gravou três discos de estúdio e mais o Unplugged MTV. Mesmo curta, sua carreira foi o suficiente para marcá-lo como um dos artistas mais influentes do rock.  

Ao tirar a própria vida, Kurt também passou a integrar o Clube dos 27.
Para ouvir no Spotify:
https://open.spotify.com/user/22hkib5bes45l4jgjkjiwnxqa/playlist/3IK2fo5wQTQ07wnSlwqclm?si=O938O-AsSnCb-P4SL4lJFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário