sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da Mentira

Em homenagem ao dia da mentira, segue uma lista de mentiras perversas, maldosas, tristes, irônicas, bobas, ingênuas...


Top três das mentiras:

Constituição Brasileira
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;” palavras bonitas, não?
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.” ah, tá!
Art.São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer e a segurança.” com certeza.

Políticos
“Se for eleito, vou por fim à corrupção.” (todos os políticos quando estão em campanha) depois se esquecem.
“Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro” (ex-deputado federal, João Alves, falecido em 2004, explicando como ganhou mais de 200 vezes na loteria, durante a CPI da máfia dos anões, em 1993) Deus, dá uma olhadinha pra nós também.
“A poupança é sagrada” (Fernando Collor de Mello, 1990) por isso ele só passou a mão.

Grandes Obras, grandes negócios
Rodoanel
Despoluição do Rio Tietê
Copa do Mundo de 2014 que não teria dinheiro público


Contos da Imprensa
Sequestro de Abílio Diniz atribuído ao PT, às vésperas da Eleição 1989
Edição do Jornal Nacional no dia seguinte ao último debate da mesma Eleição presidencial de 1989
Caso Escola Base, 1994 

Mulheres contam aos homens:
“hoje não, estou com dor de cabeça”
“o problema não é você, sou eu”
“que é isso meu amor, tamanho não é documento”

Homens contam às mulheres:
“isso nunca me aconteceu antes”
“a bateria do celular descarregou e eu estava em reunião”
“eu te ligo amanhã”

Cantoras brasileiras
Kely Kye
Tati Quebra Barraco
Preta Gil

Cantores brasileiros
Latino
Belo
e todos os MCs

Frases de músicas (cazuza)
“o teu amor é uma mentira, que a minha vaidade quer”
“mentiras sinceras me interessam”
“pra que mentir, fingir que perdoou”




http://www.youtube.com/watch?v=AULyZDcWIZo&playnext=1&list=PL9726CEAFD7BA017C                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário