quinta-feira, 30 de julho de 2020

O dia de hoje na história do Rock

1941 – Nasce em Ontário, Canadá, Paul Albert Anka, mais conhecido como o cantor Paul Anka. Menino prodígio iniciou a carreira aos 14 anos gravando “I Confess”. Aos 15 compôs “Diana” uma reverência a um amor platônico e ainda em 1957 se aventurou por Nova York. É dele, por exemplo, a versão em inglês de “My Way”, interpretada por Frank Sinatra, além de uma parceria com Michael Jackson.

Em toda sua carreira Anka gravou 28 álbuns de estúdio, inúmeras compilações,  singles e mais um disco ao vivo.


1954 – Abrindo show para Slim Whitman na Concha Acústica do Overton Park, em Memphis, Tennesse, Elvis Presley fazia sua estreia profissional num palco. Já tendo lançado a canção “That´s All Right” pela Sun Records, Elvis vinha alcançando sucesso nas rádios locais. 


1958 – Nasce em Bexleyheath, Inglaterra, Catherine Bush, mais conhecida como a compositora e cantora Kate Bush. Tendo contrato assinado com a EMI desde seus 16 anos, Kate só gravou seu primeiro álbum em 1978, já aos 20 anos. E foi deste álbum o maior sucesso da cantora, a canção “Wuthering Heights”, baseada na obra

Em 2011, Kate lançou seu 11º álbum de estúdio,


1986 – Depois de um período em que o Circo Voador passou por uma crise  de indentidade, na avaliação da própria agitadora cultural Maria Juça, o espaço, cujo a história se confunde com a do Rock Brasil,  retomava os shows e com ele o

Para estas apresentações tocaram na primeira noite Lobão, Cazuza, Celso Blues Boy e Attack. Enquanto que na segunda, Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Hanoi Hanoi e Super Azul.


1986 - Os Paralamas do Sucesso realizavam no Canecão o show de lançamento do álbum Selvagem?, pela primeira vez no Rio de Janeiro. Foram cinco apresentações de quarta a domingo. 

Foi a partir desta turnê que o tecladista João Fera passou a acompanhar o grupo.

2003 – Morria em Memphis, EUA, Sam Phillip, o homem que deu o start no Rock and Roll ao descobrir talentos como Elvis Presley, Jerri Lee Lewis, Johnny Cash, Roy Orbison, Carl Perkins... Phillip montou a gravadora Sun Records para explorar o Country e o Rhythm & Blues, mas acabou dando vida mesmo ao Rock and Roll. 

Phillip tinha 80 anos e foi vítima de insuficiência respiratória.



Spotify




Nenhum comentário:

Postar um comentário