quinta-feira, 23 de julho de 2020

O dia de hoje na história do Rock


Dia 23 de Julho

1965 – Nasce em Londres, Inglaterra, Saul Hudson, mais conhecido como Slash, guitarrista do Guns N´Roses. Slash compõe o Guns desde sua primeira formação. Fã incondicional de Aerosmith, Slash não esconde a reverência a Joe Perry em seu visual. 

Músico fundamental no estilo do Guns N´Roses, Slash criou um riff que é sua marca registrada, aquele de “Sweet Child On Mine” um dos mais conhecidos e tocados em todos os tempos.

1983 – A Legião Urbana e o Capital Inicial levavam o som de Brasília para o Rio de Janeiro. Ambas tocavam pela primeira vez na tão sonhada tenda do Circo Voador, no Projeto idealizado pela agitadora cultural Maria Juçá, o Rock Voador. 

Eles abriram o show para Lobão & Os Ronaldos.


1986 – Marina chegava ao Rio de Janeiro para quatro shows da turnê Todas Ao Vivo, no Canecão. Eram dois anos sem se apresentar na Cidade Maravilhosa. Acompanharam a cantora, os músicos Paulinho (guitarra), Renato (Baixo), Jorge Barreto (teclados), Sérgio de La Monica (bateria) e Luizão (sopros).

1996 – Os Paralamas do Sucesso lançavam o seu oitavo álbum de estúdio, 9 Luas. Depois de um disco mal sucedido comercialmente, Severino, este trabalho trouxe sons mais com a cara e as características da banda. O trabalho apresentou três poderosos hits, “Lourinha Bombril”, “La Bella Luna” e “Busca Vida”. Aliás, para estes hits a banda investiu pesado na produção de vídeo-clips.

Mas a melhor canção do álbum é mesmo uma versão para "De Música Ligera" da banda argentina Soda Stereo, com "Música Ligeira". Aliás, o Capital Inicial também fez sua versão para esta música no seu álbum Rosas e Vinho, "A Sua Maneira". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário