quinta-feira, 6 de agosto de 2020

O dia de hoje na história do Rock

Dia 6 de Agosto

1965 – Lançado o quinto álbum dos Beatles, Help. O disco foi lançado simultaneamente ao filme homônimo, em meio ao auge da beatlemania. Segundo consta, John Lennon compôs algumas canções inspirado em Bob Dylan como a bela “You´ve Got to Hide Your Love Away”.

É deste álbum a canção “Yesterday”, simplesmente a música que mais foi regravada em toda a história.

1973 – Lançado o álbum auto-intitulado de estreia da banda Secos & Molhados. Considerado um dos discos mais conceituais do Rock Brasileiro, este trabalho traz um inspirado compositor, João Ricardo, e um cantor de performance e voz absurdamente marcantes, Ney Matogrosso.

Não bastasse o som inovador, o visual da banda causou polêmicas. Absolutamente a frente de seu tempo, a androgenia de Ney Matogrosso não passava despercebida.

1996 – Os Ramones subiam ao palco pela última vez encerrando a turnê do álbum despedida Adios Amigos. O show aconteceu no Palace in Hollywood, Califórnia, e, naturalmente, não foi qualquer show. Tanto que Dee Dee Ramone, baixista original da banda, estava presente depois de sete anos de separação.

Além dele, outros nomes de peso como Lemmy Kilmister, Motörhead, prestando sua homenagem com sua composição “R.A.M.O.N.E.S”. Lars Frederiksene e Tim Armstrong, Rancid, tocaram “53rd and 3rd”, enquanto Chris Cornnel e Ben Shepard, Soundgarden, participaram de “Chinese Rock”.

Como última música do show, os Ramones reservaram “Anyway You Want It”, com a participação de Eddie Vedder, Pearl Jam.

2012 – Morria em Joinville, vítima de câncer na garganta, o guitarrista e cantor Celso Blues Boy. Na estrada desde os anos 1970, como músico de Raul Seixas e Sá & Guarabira, Celso ganhou espaço mesmo a partir dos anos 1980. Seu primeiro trabalho gravado foi a coletânea Rock Voador, lançado em parceria entre a Fluminense FM e o Circo Voador. A partir daí desenvolveu sua carreira gravando 14 álbuns, entre estúdio e trabalhos ao vivo. 

Celso tinha apenas 56 anos quando de seu falecimento.


2015 – Por meio de sua página oficial no Facebook, a banda Dr. Sin comunicava que a turnê daquele ano era a sua turnê de despedida. Depois de 23 anos de carreira, até então 11 álbuns de estúdio e mais três trabalhos ao vivo, seus integrantes entenderam que era o momento de parar  

Em 2018 os irmãos Busic retomaram a banda acompanhados de Thiago Melo na guitarra, lançando o single “Lost In Space”. No ano seguinte a banda lançou Back Home Again, seu 12º disco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário