sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O dia de hoje na história do Rock

Dia 14 de Agosto

1980 – Aconteceu no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, o I Rio Jazz Monterey Festival, com consagrados nomes do jazz mundial, como Al Jarreau, John McLaughlin, Weather Report, George Duke, além de grandes músicos brasileiros do porte de um Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti & Naná Vasconcelos, Jorge Ben e Baby Consuelo. A honra de abrir a festa coube a Rio Jazz Orchestra. Os shows aconteceram entre os dias 14 e 17, todos com ótimo público.


1989 – Os Paralamas do Sucesso começavam as gravações do álbum Big Bang, seu quinto de estúdio. Já devidamente estabelecidos como uma banda sem limites para explorar ritmos diversos, este trabalho também traz ótimos momentos como “Perplexo”, “Dos Restos”, “Pólvora”, a bossa-nova “Nebulosa do Amor” e “Lanterna dos Afogados”, o grande hit do disco.

A bolacha foi lançada em novembro do mesmo ano.  



Dia 13 de Agosto

1987 – O Twisted Sister lançava seu quinto álbum, Love Is For Suckers. O trabalho, na verdade, era uma espécie de despedida da banda, pois não houve turnê de divulgação e um ano depois a banda decidiu se dar um tempo em suas atividades. O disco tem bons momentos como a própria faixa-título, “Tonight” e “Yeah Right!”.

O Twisted voltou a se reunir em ocasiões especiais e ainda gravou mais dois álbuns de estúdio e quase uma dezena de discos ao vivo.

1999 – Chega aos cinemas Detroit Rock City, filme que conta a história de quatro garotos fanáticos pelo Kiss e que vivem uma verdadeira epopeia para assistir ao show da banda em Detroit.

O filme se passa ao final dos anos 1970, onde há o embate Rock X Discoteca. Absolutamente descompromissado, o filme é uma ótima comédia, além de possuir uma grande trilha sonora.


Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário