quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O dia de hoje na história do Rock


Dia 5 de Setembro

A estreia da Legião Urbana

1982 - As bandas Legião Urbana e Plebe Rude foram convidadas a participar do Festival Rock no Parque, na cidade Patos de Minas, em Minas Gerais. Depois de 7 horas de viagem as bandas chegam a pequena cidade.

Naquele dia a Legião Urbana fazia seu primeiro show e era composta por Renato Russo, baixo e vocal, Marcelo Bonfá, bateria, Eduardo Paraná, guitarra, e Paulo Paulista, teclados. Esta formação durou pouquíssimo tempo. Já a Plebe Rude , considerada a maior banda da Capital Federal, que tinha Phillipe Seabra, guitarra e vocal, Jander Ameba, guitarra e vocal, André X, baixo, e Gutje, bateria, se apresentava pela primeira vez fora de Brasília.


Ao fim dos shows foram todos convidados à delegacia prestar declarações sobre as canções “Música Urbana 2” e “Voto em Branco”, as letras traziam versos como “Os PMs armados e as Tropas de Choque vomitam música urbana” ou “Imaginem uma eleição em que ninguém fosse eleito. Já estou vendo a cara do futuro prefeito”, respectivamente. Naturalmente, foram considerados subversivos, já que ainda vivíamos na ditadura militar.



Para ouvir no Spotify: https://open.spotify.com/album/7LlHKOlegSWgi6XxMQ5MYK?si=i29IAgQZSRetBdDxu2ZFLg

2 comentários: