terça-feira, 21 de junho de 2011

Os deuses do futebol estão com a gente!

Eu, como a maioria – para não dizer a totalidade – dos torcedores, tenho um lado todo supersticioso para os jogos do SANTOS. Pois bem, não é que esta final da Libertadores é uma ótima oportunidade para realçar inúmeras coincidências e curiosidades?

Comecemos pela feliz conspiração do destino que propícia ao SANTOS FC fazer sua 100a partida na competição justamente numa final. Quantas equipes no mundo, em qualquer competição importante, tem este privilégio? Coisas que só o nosso ALVINEGRO pode ter.

Esta é a nossa Libertadores de número 11, ou seja, o mesmo número da camisa de nossa principal estrela: NEYMAR. Quer mais? Assim como naquela ocasião, a da primeira conquista em 1962, nessa final haverá o retorno de nosso CAMISA 10 (que na VILA não é número é instituição), Paulo Henrique GANSO, como retornou PELÉ, no terceiro duelo, em Buenos Aires. O REI simplesmente destruiu o rival, anotando dois gols.

Nossa primeira conquista, foi justamente contra este time uruguaio, em 1962, quando éramos a base da seleção brasileira de futebol, como agora. Na seleção campeã do mundo Gilmar, Mauro, Zito, Coutinho, Pelé, Pepe e Mengálvio, faziam parte do escrete canarinho. Agora temos NEYMAR, GANSO e ELANO. Por que não dizer, ROBINHO?

Para arrematar, jogaremos no Pacaembu onde alcançamos todos os resultados que precisávamos no torneio, mesmo naquele empate que tivemos contra o Once Caldas. E se pra você ainda não está bom, basta lembrar que o jogo que nos colocou nas fases de mata-mata da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, aconteceu também na véspera de um feriadão prolongado, como este.

Enfim, agora só preciso colocar a minha camisa branca, a especial usada na Libertadores, que comprei na véspera da partida contra o Colo-Colo na Vila Belmiro (quando mentalizei EU AINDA ACREDITO), me barbear e ir pro estádio com meu amigo Bodão.

BORA LÁ, SER TRI SANTOS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário